Gripe Tequila. O Terror Vem do México!… por Murilo Milek…

Nesse pequeno texto venho sugerir que passemos a usar o termo “Gripe Tequila” para se referir a doença causada pelo vírus Influenza A (H1 N1) no lugar do famigerado nome “Gripe Suína”.

Não digo isso só pelo fato da tal “”pandemia”” ter começado pelo México, mas sim porque ela se parece muito mais com um porre de tequila do que com uma doença perigosamente mortal. Sim, quem já teve um porre por causa desta santa bebida sabe do que eu estou falando. Você acorda pela manhã achando que vai morrer e que é o pior porre da sua vida; a tarde, depois do almoço, você percebe que foi só mais um porre mas que ainda te incomoda deixando aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca, e quando chega a noite você vai dormir bem, como se nada tivesse acontecido.

Então, eis o modo como a imprensa tratou a tal gripe. Estava tudo pacato e sereno no mundo das redações, noticias triviais de uma crise econômica já anestesiada que não causam mais histeria, doenças em grandes personalidades políticas (Brasil), mas nada que pudesse plantar medo ou desconfiança no cidadão médio. Esse cenário aparentemente estável e tranqüilo para nós pobres mortais, é sinônimo de um verdadeiro inferno astral para os hiperativos chefes de redações. Pois estes seres sem rosto vivem num mundo interessante onde paz é problema e guerra é solução. Ai então um deles ouve o sonoro termo “Gripe Suína” e pronto, seus olhinhos brilharam apaixonadamente. As redações se encheram de novo,  na falta pais jogando os filhos do enésimo andar ou tsunamis, ou George Bush matando árabes ou bolsas quebrando, tem agora a “Gripe Suína”, sim foi esse vírus mortal (que não é tal mortal assim); altamente transmissível (que não é tão transmissível assim), que salvou essa galera que estava vendo televisão e se sentindo esquecida pelo mundo, porque não tinha mais assunto para “debater” com seus diletos coleginhas. A salvação veio do México.

O mais bacana é ver aqueles que agradecem o trabalho da imprensa por alertar a humanidade destes “grandes perigos”. Eles realmente se sentem completos. E na maioria das vezes são mesmo completos, completos imbecis.

Anúncios

1 Comentário

Filed under opinião

One response to “Gripe Tequila. O Terror Vem do México!… por Murilo Milek…

  1. Luna Mello

    Awesome…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s