Quem é humano?… por, Vossa alteza de Lilliput , Carolzinha…

Eu venho hoje aqui fazer um relato sobre o caos, partindo do princípio de que os diletos leitores são pessoas para lá de inteligentes levarei em consideração que todos sabem, nem que de maneira apenas intuitiva o que “caos” quer dizer.

A face do caos que pretendo apresentar aqui é a que mostra para nós a situação dos “melhores amigos do homem” que são, no mínimo covardemente, abandonados nas ruas como se fossem brinquedos usados. Para você, que realmente sente alguma coisa, você que não vê animais como lixo, eu vou apresentar um dado sobre o assunto que mostra o porquê do uso da palavra caos. Cada casal de cães abandonados nas ruas, em 10 anos, pode causar um aumento populacional de aproximadamente 80.339.780 (oitenta milhões trezentos e trinta e nove mil setecentos e oitenta) cães na rua (fonte: www.suipa.org.br ), pense! Agora coleginha, você que diz que se importa com o mundo que vive, me responda, quem causa e quem pode acabar com esse problema? Sim, você mesmo animal! “Aíí Carol!”, desculpe hehe. “Mas como eu posso ajudar?”, eu diria para você ligar para o disk denuncia ou para a secretaria do meio ambiente toda vez que presenciar um mau trato ou abandono, isso é claro além de cuidar do seu animalzinho como um filho, mas adivinhem, moramos no Brasil, e como sempre o nosso país varonil nos afunda mais uma vez em burocracia e mal atendimento, e como se não bastasse, nosso povo como sempre “muito educado” se diverte passando trotes para essas raras e bem intencionadas instituições, o resultado disso é que se você quiser realmente fazer alguma coisa ao presenciar um abandono de animal, ou maus tratos ou qualquer crime ambiental, você terá de ir até a sede dessas instituições fazer a denuncia pessoalmente, senão eles não atendem.

Até agora limitei meu texto aos leitores conscientes e interessados, pois para o bando de FDP, PNC da PQP* que tem mais é que morrer ‘tudo’, não adianta escrever, até porque essa espécie que nem merece, ou talvez mereça muito, o título de humano, não tem cultura suficiente, nem bom gosto para ler esse Blog tão fofo e consciente do seu papel na destruição dessas aberrações que nos trazem o caos.

De novo aos leitores. Uma forma que poderia ajudar muito a resolver o problema, que simplificaria as ações de fiscalização e punição de crimes de abandono, seria incluir os animais domésticos na condição de “incapazes” perante a lei, assim poderíamos aplicar as mesmas punições aos desgraçados que abandonam animais que aplicamos a quem abandona crianças ou idosos em situação precária. É uma idéia simples e direta, racional e inteligente, e talvez por tudo isso não encontre apoio no congresso brasileiro. Além disso, temos de tirar a idéia da cabeça de que castração é mutilação do animal, hoje as técnicas aplicadas não deixam o animal sofrer nem por causa da cirurgia e nem as conseqüências que antes associávamos a essa prática, portanto castrar animais de rua assim como os nossos mesmos seria uma boa medida para evitar a procriação indesejada.

O fato é que, com relação a quem comete esses e outros tipos de crimes, o conceito de “humano” usado na declaração dos direitos humanos entra em xeque para mim, pois ou eu não sou Humano ou esses criminosos não são, porque eu não sou em nada, absolutamente nada, igual a eles.

*Tirar qualquer dúvidas sobre siglas pessoalmente!

BlogBlogs.Com.Br

Anúncios

9 comentários

Filed under opinião

9 responses to “Quem é humano?… por, Vossa alteza de Lilliput , Carolzinha…

  1. Mãozinha, O Necessário.

    A Carol conseguiu unir o jargão “bando de FDP” e a adjetivação “Fofo” para o Blog numa MESMA FRASE!!!
    Parabéns!

    Aliás, quanta raiva…

  2. Juliano

    Acho que não tem como colocar os animais na mesma condição dos incapazes, ou, se não for o caso, apenas equivaler a punição para quem abandona os animais e os incapazes. O CP tem que manter uma coerência sistemática (que já não é lá das melhores), se igualar os dois vai perder essa coerência, e vai virar mais zona do que já é.
    Mas poderia sim ter uma lei que punisse quem abandona os animais, (se já não tem, já que no Brasil tem-se um costume de panlegiferação entre os congressistas – e não é diferente com o nosso Excelentíssimo Presidente, já que o papel principal dele agora é lançar mão de Medidas Provisórias e trancar mais ainda o congresso, e não só ele, mas o Brasil em si.), mas mesmo assim não poderia dar a mesma punição, não no momento em que estamos, e como tudo tende a decadência, nem em momentos futuros.

  3. Juliano

    (reformulando a última frase) … talvez no futuro seja sim possível igualar as penas. Como estamos tendendo decâdencia, como o homem já não possui mais capacidade para pensar, e caso ainda possua simplesmente está ocupado demais para utilizá-la, como cada dia mais larga mão da única coisa que (pelo que se diz) o diferencia dos animais, por que não simplesmente se igualar em tudo a eles? Citando Arendt, ao que parece o homem caminha cada vez mais para se tornar aquilo que, segundo Darwin, foi um dia.

  4. caroL

    Mão..devo admitir que fiquei mesmo responsável pela parte do primeiro jargão. Mas toda a fofura contextual ficou por conta do Murilo, que em muito me ajudou na construção do texto!
    Saudades ,)

    Juliano..a proposta não seria exatamente incluir, simplesmente, os animais no Código Penal, em artigo referente ao abandono de incapazes ou igualá-los aos humanos, pois é óbvio que nos encontramos em diferentes categorias, não há dúvidas. O que proponho é que sejam, ao menos, PUNIDAS as ações de maus tratos e abandono de animais, que, enquanto incapazes de certa forma, não podem se adaptar a ambientes diferentes a cada momento, como quando são postos porta fora de casa. De alguma maneira que se compare, o mínimo, às punições referentes às de abandono de incapaz. Sacou? Porque parece que estas condutas são inclusas nas Leis Ambientais apenas pra enfeitarem por lá, sei lá. =/

    • Juliano

      Sim, saquei!, e concordo que deva ter uma maior, ou mais efetiva, responsabilização de quem abandona animais ou os maltrata – se bem que abandono, acho eu, já pode ser considerado maltrato.

  5. Murilo

    Nossa, comentários gigantes, tecnicalidades jurídicas, pessoas muito inteligentes escrevendo e comentando. Medo!! rsrs…

  6. Tosco "tenho problema!!!"

    1, 2, 3 polenta!!!!!!!!!!!!!
    hauhauauhauhauhauhauahuahuahuahua
    pronto agora o nivel dos comentários voltou ao normal!!!!!!!!!!!!!

  7. samael

    os animais jamais vao se adptar com esse caos de mundo devia matar os seres humanos que matratam animais,apesar que o animais somo nos mesmos….kskk

  8. Murilo, [Mussum mode on]

    Cacildis…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s