Um engodo idiomático. Por Gustavo Mãozinha

Ontem entrei no Clube Literário do Portão. Estava pela redondeza e precisava fazer hora. Adentrei a secretaria e fui recebido por uma moça aparentando 24 ou 25 anos que poderia muito bem ser modelo de biquínis. Tal foi a situação na qual se deu o seguinte diálogo:

– Boa tarde
– Boa tarde.
– Eu gostaria de saber quais são as atividades literárias do clube.
– O que seriam atividades literárias?
– Atividades de leitura, debate acerca livros clássicos…
– Não tem nada disso, aqui é só um clube.
– Mas não é um clube literário?
– Agente tem piscina, musculação…
– Quer dizer que de literário o clube só tem o nome?

A moça ficou levemente constrangida e após um instante declarou:

– Pois é.

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

1 Comentário

Filed under cultura, opinião

One response to “Um engodo idiomático. Por Gustavo Mãozinha

  1. Bem, logo que cheguei a Curitiba me passou o mesmo. Vi o tal clube (no mesmo dia em que descobri o que era um “tubo”) e entrei para fazer as mesmíssimas perguntas. Acontece que nem perguntei pra mocinha nenhuma, fui logo perguntando como se fazia pra se associar. Me levaram para uma salinha onde um senhor me deixou tonto com opções de planos e pagamento. Achei estranhos os preços para um clube “literário”. Outro funcionário me levou pra dar uma volta, mostrou as piscinas (que não estavam funcionando), enquanto um cheiro de comida ruim emplastrava o ar… Era o restaurante do clube. Perguntei onde ficava a biblioteca, ele ficou com um ar meio confuso e disse: “Nós temos algumas revistas ali…”.

Deixe uma Resposta

