A História da humanidade nunca mais será a mesma!…Ou não!— Por Murilo!

Hoje, 11 de setembro (aliás, data que insiste em se tornar importante para nós ocidentais), pelo menos para grande parte do filósofos e dos interessados em filosofia, nos foi revelada uma informação crucial, essa informação veio com o caráter de uma epifania de um grande estudioso da contemporaneidade chamado M. A. Valentim. Porém, adverto desde já que dado o conteúdo da informação, pode ser extremamente perigoso tomar conhecimento dela. Também por isso gostaria de avisar meus amigos e parentes que se caso aconteça algo comigo derver-se-á investigar o envolvimento da policia secreta alemã, visto que a possível relação do estado Alemão poderá se evidenciar.
Trata-se aqui de mostrar uma evidencia tão evidente, que só um grande embuste, obra de um gênio mal intencionado daria conta; uma enorme conspiração era necessária para se esconder o fato; mas, sem mais delongas, vamos a ele: Tudo se passava como uma sexta-feira normal no sexto andar da UFPR, um grupo de problemáticos se dispunha a perder 3 horas de seu duvidosamente valioso tempo para estudar a enigmática filosofia do século XX, e depois de todo esse tempo ouvindo o grande estudioso M. A. Valentim, somente dúvidas pairavam sobre a cabeça dos alunos, pois bem, para quem uma vez na vida se propôs a estudar Martin Heidegger isso é comum, o incomum vem agora. M. A., talvez por acidente, ou talvez cansado de esconder a farsa, provavelmente movido por uma obrigação moral de todo bom brasileiro de fazer fofoca* nos deu a peça que faltava para se conferir sentido ao fato de Heidegger ser ininteligível, e de agora em diante cito-o: “Pois bem, eu gostaria que vocês não se assustassem com esse vocabulário que não é “terreno” de Husserl e Heidegger; digo, que não é “terrestre”, e digo “terrestre” e não “terreno” porque eu não quero que vocês pensem que eles são deuses, e sim alienígenas.” E eis que o mundo da filosofia volta a fazer sentido. Não que os problemas filosóficos relacionados a isso sejam resolvidos, mas de fato agora eles têm sua problematicidade compreendida.
Sim, é claro, esteve diante de nossos olhos o tempo todo, Heidegger foi um aliem!!!
E eu, mero estudantezinho de filosofia da modesta UFPR posso dar pelo menos três motivo para se chegar a essa conclusão, são eles: 1º – Uma evidência. Tal filósofo fala uma língua que nenhuma pessoa normal entende, e os que entendem, ou que pelo menos o dizem que fazem, têm, em algum momento da sua história de vida, uma passagem obscura, que eu diria que é o momento da abdução em que há a revelação por parte dos aliens dos sentidos do vocabulário heideggeriano, outros chamariam de uma espécie “clausura” necessária para um bom doutoramento.
2º Qual o grande objeto de estudo Heideggeriano? A existência humana. Isso não diz nada?! Isso é quase uma prova de que ele não era humano, se ele fosse ele não estudaria a existência humana e sim a nossa existência. Ele se exclui da classe “Humano”.
3º Agora sim uma prova cabal! Heidegger foi o único ser na história da galáxia que pegou a Hannah Arendt!!! Conhecida à época como o “homem mais feio de Freiburg”!!! Certamente não pegou por ela ser um homem, ou uma mulher que parecia um homem, e sim porque, ou ela se assemelhava assombrosamente com os seres do sexo oposto ao de Heidegger no seu planeta de origem, ou ele tinha um estômago completamente diferente do nosso pra suportar aquela boca podre.
Enfim, peço perdão a M. A. Valentim por ter o delatado, porém, acredito que talvez seja esse o seu grande legado à história da humanidade.

*Se você gosta de “Fofoca” consulte também “Babaleia” no dicionário Mãozinha de Araraquarense.

Anúncios

3 comentários

Filed under cultura, Filosofia de Butéco (Botéco)

3 responses to “A História da humanidade nunca mais será a mesma!…Ou não!— Por Murilo!

  1. Juliano...

    Ou, mas a Arent era casada, então o Heidegger não foi o único a pegá-la.
    … mas é possível que o marido dela também fosse alienigena.
    e sobre a Hannah mesmo, mas nova ela até que era bonitinha, haha, eu pegava, fácil, fácil!

  2. Não-auto-denominado Murilo

    Nossa! Tem toda uma raça alienígena habitando a terra, e pelo jeito o Juliano é um deles, logo o Repa também. O perigo esta muito mais próximo que a gente pode imaginar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s