Aguarde e confie… por Murisco…

Cumprindo perfeitamente com todas as previsões e prazos estabelecidos, eu, rompendo um longo e tenebroso inverno internetístico, volto, e volto para falar de cinema mais uma vez. Desta vez apresentar-lhes-ei uma pequena lista de promessas, estréias para esse ano ainda novo.

Não sei exatamente a ordem de estréia de tais filmes, mas isso  pouco importa, porém, acredito que os dois mais próximos sejam os já afamados, e não poderia ser diferente, “Alice no País das Maravilhas” e “Homem de Ferro 2”. Prometem muito, na minha modesta opinião.

Homem de Ferro 2: Pois bem, o Sr. Robert Downey Jr. – o filho do seu Robert Downey – que nunca foi ruim, depois que voltou das “férias” ta na “ponta dos cascos”. Dos seus filmes mais recentes ainda não vi nenhum ruim, e se alguém viu, com certeza não foi por causa dele; só pra citar 4, até porque eu não lembro mais que isso, mas já é um bom nº, temos o  Homem de Ferro ‘1’, O solista, Zodíaco e Sherlock Holmes*. E ele retorna agora, mais cara-de-pau ainda pelo jeito, como Tony Stark. É a bola da vez é com méritos.

Se o primeiro Homem de Ferro teve o esquecido e atual vencedor do, Globo de Ouro, Jeff  Bridges (“O grande Lebowski”) como vilão, que não convenceu muito é verdade, o segundo tem o supimpa Mickey Rourke (“O Lutador”, “Sin City”) no papel de “Wiplash”; e a (ai ai…) Scarlett Johansson (E lê lê…) ( “Vicky e Cristina Barcelona”, “Encontros e Desencontos”, “A Ilha”) no papel da espiã soviética “Viúva Negra”. Ah, e tem também a Gwyneth Paltrow (“Shakespeare Apaixonado”) que não empolga, mas também não compromete.

Só esse elenco já é motivo suficiente para ver o filme, mas a história é muito bacana também, afinal de contas, qual é o herói Bom Vivant cara-de-pau que deixa  todo mundo saber quem ele é, e mais, deixa todo mundo ver o que ele faz ao som de AcDc? R: Tony Stark!

Resta saber se o Tony Stark ainda acha que o Stan Lee é o Hugh Hefner!

*Aproveitem enquanto está no Cinema; vale a pena cada centavo do ingresso.

Alice no País das Maravilhas: Aquela trinca* que já deu certo umas ‘par’ de vezes contra-ataca, Johnny Depp (“Edward mãos de Tesoura”), Tim Burton (“Os Fantasmas se Divertem”) e Helena Bonham Carter**(Clube da Luta).

Pois bem, de novo aquele argumento de autoridade do elenco, e do diretor, já nós faz meter a mão no bolso e ir para a salinha escura. Johnny Depp como Chapeleiro Maluco, Helena B.C como Rainha de Copas, o ‘chuchuzinho’ Anne Hathaway (“O Diabo Veste Prada”) como Rainha Branca e a novata e promissora moça de nome complicado e que parece mais uma tenista russa que qualquer outra coisa (Mia Wasikowska) como Alice são para lá de atrativos, porém, se analisarmos friamente a filmografia do glorioso diretor e “bilisco” da Helena B.C e considerarmos que a história é tão psicodélica quanto temos aí o grande motivo para ver o filme: texto e diretor foram feitos um para o outro, tal qual feijão e arroz, mão e luva, chitãozinho e chororó, xixi e coco, etc.

*Me abstenho de listar os trabalhos em que, pelo menos dois dos três, já fizeram juntos.

**Quem diria que uma cruza de ‘musa do Manuel Carlos’ com com baterista do Led Zeppelin e Jimmy e político estadunidense  daria tão certo, em todos os sentidos, (pisquei, pisquei de novo).

Outros dois filmes que prometem para 2011, mas nem tanto, são Homem Aranha 4 e Piratas do Caribe 4. Não que eu seja de jogar praga, mas para mim, estão fadados ao desastre, porque foram concebidos como trilogias, logo, eram pra ter acabado já, e sempre que se tenta levar a frente coisas assim, não da certo, é que nem esticar piada, perde a graça; ou então, continuar namorando depois de chifre descoberto, não da certo.

Piratas do Caribe 4: Os outros três foram bons, mas andaram na linha tênue entre o bom e ruim, agora, sem o diretor original, sem Keira Knigtley que é tão rara quanto uma inglesa bonita, eu diria que desequilibrou para o lado ruim da linha.

Johnny Depp*, abre o olho irmão, pula fora enquanto da tempo!

Dica: espere sair em DVD e alugue, vale a pena economizar uma grana.

*Que eu to ligado que é um grande leitor nosso.

Homem Aranha 4: Pois bem, um é “mais ou menos”, dois é fraco, três é ruim, mas quatro é patético. Será que ninguém nunca se ligou que o Stan Lee só fez esse herói para comer alguém que trabalhava com aracnídeos? Ou para por comida na boca das crianças em uma época difícil?  Poxa vida, é de longe o mais emo e mais sem graça herói da história. Três tragédias iguais não são suficientes para evitar uma quarta?

Tobey Maguire, vai estudar e fazer outra coisa da vida. Kirsten Dunst, bonitinha, você tem futuro, mas presta atenção com quem você ta andando…

Dica: Baixe, na cara dura*. Ou peça para um amigo. Não compre do camelô, não vale seu suado dim-dim.

*Assista só para ver como eu tava certo.

Além de todos tem aindaO Hobbit”, com produção, é claro, de Peter Jackson (“Distrito 9”), direção de Guilhermo Del Toro (“Labirinto do Fauno”),  há ainda um certo choque de informações com relação ao elenco, falasse de um lado que a película contará com o mesmos atores da trilogia do Senhor do Anéis (Dirigida por Jackson), por outro lado (e que Jahga queira que seja o lado errado!!!) falasse em quase ninguém da trilogia e com o meu mais recente desafeto como Bilbo, Tobey Maguire;  tem tudo pra ser o grande filme dos últimos tempos, mas… seu futuro é incerto! Temos ainda o fato da história ser mundialmente aclamada como uma das mais belas da mitologia do glorioso J.R.R.Tolkien (Parente espiritual de nosso J.R Tosco). Porém, seu destino é ainda nebuloso graças a umas cagadas ocorridas na economia mundial no ano passado, porém, tudo indica que no final da novela seremos felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under bom gosto, cultura, listas, opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s