Os Velhos da Internet por Roberto Shiniti

Quem diria que em menos de 10 anos poderíamos ver já divisões entre quem é antigo e que é novo na internet. Eu sou um dos velhos. Daqueles seres “matusalênicos” que achavam bacana gastar um interurbano para acessar a SulBBS ou acessavam e-mail pelo Telnet. Isso pode ser avaliado pela evolução do internetês.

Várias pessoas mais antenadas já se adaptaram a essa nova geração, outros ainda são receosos.

Rir, por exemplo. Havia, na minha época, o (risos), hehehe, hahahaha e huahauhuahauhau para diversos níveis de humor. Entretnato, parece que o senso de humor das pessoas aumentou. Hoje existe o kkkkkkkkk, o psaosisapisapoisoaiop e a mistura dos dois, o spsksksosapososapsapos. Sem contar no rsrsrsrs, no wefmopwfgnsv e no 23nfw´9nf2849nfdpq.

FaLar ASSiM Tb FiKO NA moda. Mas como eu sou dos antigos, ainda não me acostumei com esse dialeto. Como podem notar, não incorporei a técnica para escrever assim.

Fora o fato de se falar por códigos: G.T.B.K pode se variar em HDLGE100% ou simplesmente 100%FWQ. O domínio dessa técnica pode ser muito importante para S8Z4H9 e coisas do gênero… aposdjfkpoasjdpoasmposamdsapomas!!!! Mais ixcreve km c fla tb dah sertuuuu princip c vc s2 1 pçoa. É s2 na sertaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Será tudo isso a maldita pós-modernidade? Talvez. Mas esse debate eu deixo com os filósofos.

5 comentários

Filed under Filosofia de Butéco (Botéco), opinião, tecnologia

5 responses to “Os Velhos da Internet por Roberto Shiniti

  1. Murilo...

    Se a internet é considerada um lugar a parte no mundo, ou coisa do tipo, e não mais um meio de comunicação qualquer, aí o ‘internetes’ não tem problema nenhum. Caso contrário ta errado. saca?

  2. Flavio

    Ei bacana essa “seção nostalgia” uma pena que vc não comentou do ICQ!!!! Tem um cara que fala sobre essas outras mudanças da virtualidade e cybercultura. (Inclusive ele utiliza alguns exemplos da biologia que talvez voce possa explicar 😉 Não lembro de nenhum prof da UFPR citando, mas está me parecendo interessante: Pierre Levy :http://caosmose.net/pierrelevy/textos.html

  3. Shiniti

    Acho que a internet realmente é outro mundo neste mundo, mas ainda acho que a comunicação deveria ser ágil. Eu sempre demoro muito para compreender o que as pssoas me falam pelo MSN ou pelo orkut…

    Quanto ao ICQ, realmente, esqueci-me dele. Ele retornou, mas meu UIN já não existe mais. Levy é um teórico interessante dessa cybercultura. Tive aulas sobre ele no mestrado. Vou ver os textos para saber o que ele fala da biologia.

  4. Flavio

    Refiro-me aos conceitos de tropismo e autopoiese. (Não sei se Varela e Maturana são conceituados na biologia…)
    ———————————————————————————
    FaLar ASSiM Tb FiKO NA moda hehe sobre isso dá pano para manga; é assunto para umas 3 postagens o tema “Ou estou ficando muito velho ou não entendo esses adolescentes contemporâneos” : emos? indies? XL? E, como o mãozinha não deixa eu falar em tribos – ele argumenta que isso é apenas para índos- essas ‘etnias de jovens’ são muito, muito esquisitas. Não que precisam querer algo da vida ou ter alguma ideologia , mas eu nunca entendi a relação de estilo musical com figurino….

  5. Shiniti

    Como bons mamíferos que somos, queremos mostrar a todos o que sentimos. Infelizmente tem gente que sente muita dor de barriga com muito mau gosto…

Deixe uma Resposta

