Nota de repúdio. Nelson “Rodrigues” Jobim; ou: “Idiotas e Mais Idiotas” Pt. 2!… por Murilo

Em episódio recente da política brasileira, o agora ex-ministro da Defesa Sr. Nelson Jobim foi protagonista de uma série declarações polemicas que repercutiram negativamente tanto dentro quanto fora do governo Dilma; dentre todos os ocorridos gostaríamos de destacar um, o posicionamento do ex-ministro em relação à imprensa, disse Nelson Jobim: “Os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento.” Declaração reiterada no programa Roda Viva da TV Cultura da última segunda feira, dia 01, em que o ex-mistro, então ainda ministro, aproveitou para reforçar que falava de jornalistas e não de membros do PT, como alguns cogitaram.

Nós aqui do opinião gostaríamos de apresentar o nosso mais sincero repúdio à declaração do ex-ministro, e consequentemente, nosso apoio a sua decisão de pedir demissão do cargo, e ainda mais, pedimos ao ex-ministro que venha publicamente por meio de uma declaração formal pedir as devidas desculpas aos idiotas,  que são pessoas que não tem culpa de suas deficiências psíquicas-fisiológicas e portanto não podem ser comparados a jornalistas, seres que fazem o que fazem dentro de um quadro de saúde perfeita. Idiotia é coisa séria. Acreditamos que a declaração não só foi injusta mas infeliz e insensível à condição dos idiotas que, por nenhum retardo que por desventura venham a ter, merecem ser comparados aos nossos podres jornalistas.

Anúncios

11 comentários

Filed under cultura, opinião

11 responses to “Nota de repúdio. Nelson “Rodrigues” Jobim; ou: “Idiotas e Mais Idiotas” Pt. 2!… por Murilo

  1. Thales

    Em tempo de embustes universais dizer a verdade torna-se um ato revolucionario…. e esses ai eram contra a ditadura!

    • Por mais q ser contra a ditadura – ainda mais como ela era por aqui – seja um sinal de sanidade, não é garantia de caráter; se livrar da ditadura foi um problema resolvido do Brasil… assim como a conquista da estabilidade financeira… assim como, em breve, o fim da miséria… com esses 3 resolvidos vão faltar só uns 997!

  2. Victor

    Crises aconteceram, crises acontecem e crises acontecerão. Esse é o retrato do Brasil. Seja com Lula, Dilma, Serra ou FHC.

  3. Estranho o comportamento dele,era um dos melhores ministros e de repente lhe baixa a pilora.

  4. Oi Mariana, tudo bom? Meu nome é Vítor, e ví que você é blogueiro também, gostaria de saber se estaria interessado em ter uma coluna diária ou semanal no meu blog, mas tem que levar a sério, o blog é http://tvediversao.com pode ser sobe qualquer assunto, pois o blog é bem amplo! Mas eu gostaria que fosse sobre política, entra em contato com meu e-mail – blogtvediversao@hotmail.com Parabens pelo blog!

  5. Tem pessoas que acham que, só por estarem num cargo de poder, podem dar as declarações que quiserem. Agora ele simplesmente pede demissão e logo o caso será esquecido. Essa é a grande verdade.

    Obrigado pela visita ao meu blog.

  6. Ora, coitados dos jornalistas – e dos idiotas também – que não têm nada a ver com bagunça desse antro de perdição chamado Brasília. Ou como diria lispector, uma prisão ao ar livre.

    ps: Mariana provavelmente foi a última blogueira que ele havia visitado antes do ctrl+c/ctrl+v.

  7. Ri

    Parabéns pelo blog… primeira vez visitando e adoreiiiiii!!!! 🙂

  8. Impressionante como cada vez mais novas peripercias sao realizadas no congresso nacional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s