Top 5: para onde poderia ir Muammar Khadafi? por M. Drugba

Há algum tempo percebi que nós aqui do Opinião abandonamos completamente os textos em forma de lista. Bem, tendo isso em mente, e frente aos recentes acontecimentos internacionais, especificamente as manifestações populares no Oriente Médio e na África, decidi organizar uma lista para tentar responder uma importante questão: para onde poderia ir o recém deposto ditador líbio? Para isso, tentei levar em consideração os cenários políticos nacional e internacional, assim como suas peculiaridades, ironias e nuances. Sim, para aqueles que acham que um bom ditador, a moda antiga mesmo, não tem mais lugar no mundo moderno em que vivemos, provarei aqui que ele não só tem para onde ir, como tem um bom número de opções. Vejamos:

01 – Dar suporte a alguma outra ditadura na África. Esta opção na verdade é a mais óbvia. Enquanto todos estão interessados no novos velhos vilões do mundo, os ditadores ÁRABES, a África negra está lá, como sempre, largada e esquecida. Sendo assim, ninguém irá prestar atenção em Khadafi se ele estabelecer um novo reino de terror no continente africano, ou ainda, ajudar as dezenas de ditaduras já estabelecidas na parte menos visada daquele continente.

02- Ele poderia vir para o Brasil e candidatar-se a um cargo público. Esta opção de fato oferece muitos benefícios. Digamos que o ex-ditador ( podemos tratá-lo a partir de agora como “candidato” ) se estabeleça em algum lugar no Nordeste do nosso encantador país. Ele teria seu próprio feudo, assim como na Líbia, e ainda teria algumas vantagens: a tranquilidade e a edificante sensação de impunidade, sem ninguém para perturbar, afinal, os políticos brasileiros, com todos os seus benefícios, estão muito melhores do que os visados ditadores cruéis e sanguinolentos do oriente.

03 – Ser o diretor de uma grande companhia comercial. Evidente não? Empresas como o McDonald’s e a Nike certamente contratariam um profissional dinâmico e competente como Khadafi.

04 – Ir para a Inglaterra e se casar com a rainha Elizabeth II. Pensem bem meus caros, teríamos mais um majestoso casamento real, cheio de pompa e circunstância. Além disso, assim como no caso do Brasil, ele estaria ileso, afinal, monarquias européias medievais são permitidas neste estranho mundo moderno do século 21, ao contrário das maléficas ditaduras orientais.

05 – Realmente eu acho que o Brasil é um bom lugar para um cara como Khadafi. Alternativamente poderíamos colocá-lo aqui para diversas outras funções além da política: dirigente de clube de futebol, investidor ligado as obras da Copa do Mundo de 2014, escritor membro da Academia Brasileira de Letras, entre muitas outras.

Anúncios

9 comentários

Filed under listas, opinião

9 responses to “Top 5: para onde poderia ir Muammar Khadafi? por M. Drugba

  1. Essa opinião de segunda anda melhor que as opiniões “de primeira” que vemos por aí.
    Tremo só de pensar na primeira opção…

    O engraçado é que todo mundo pensa em matar o cara, mas ninguém o faz!

  2. Ele pode vir pro Brasil tranquilo e se candidatar, afinal tudo que ele fez foi antes de ser eleito para nosso parlamento ele tem um ficha limpa, pura praticamente virginal.

  3. É viva la revoluicion de lá cuba e de la África!

  4. Acho que certamente ele iria se dar muito bem no Brasil. Cesare Batisti que o diga.

    http://duo-postal.blogspot.com

  5. Ravi Barros

    O Brasil como o todo está afundado em impunidade, nem vejo a necessidade de ter citado o Nordeste, mas enfim, acho que já estamos cheios do que não presta. Um bom lugar pra ele ir seria à puta que o pariu. Sensato até, eu diria.

  6. Concordo com o Ravi Barros, acho que a opção que ele sugeriu é a melhor. Talvez mandar Khadafi tomar naquele lugar onde não bate o sol também seja uma boa, não acha? rs

  7. Legal abordarem esse assunto tão atual. Sabe, mesmo havendo essas crises todas, ainda considero o Brasil o ‘pior’ país em relação a governantes! Beijos

    Participem do nosso primeiro sorteio. Agradeço a todos que participarem.
    😀
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta a Fan Page do Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

  8. Rapaz, ele ia fazer fama e (mais) fortuna cá na terrinha. É rico, empreendedor e com doces tendências coronelistas — que lugar melhor do que o nosso alugável sertão? Quem sabe no meio do vale-tudo amazônico? Beijos e sucesso no blog!

  9. vir para o Brasil é old school
    aki qualquer bandido vive como quer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s